domingo , 21 Janeiro 2018
Home / Varginha / Grupo Unis decreta luto de três dias pela morte do Monsenhor Domingos da Fonseca

Grupo Unis decreta luto de três dias pela morte do Monsenhor Domingos da Fonseca

O Decano da Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas- FEPESMIG e o mais antigo professor do Grupo Educacional Unis, Monsenhor Domingos Prado da Fonseca, faleceu aos 95 anos, no início da tarde desta terça-feira, dia 07 de junho, em sua residência, em Varginha.

O Presidente do Grupo Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, decretou luto oficial de três dias, período em que as bandeiras serão hasteadas a meio mastro. “Recebi a notícia com profundo pesar. Monsenhor Domingos foi um verdadeiro visionário, alguém que acreditou em nossa Instituição e ajudou a transformá-la em realidade há 50 anos. Externamos nosso respeito e gratidão ao seu brilhante e lúcido trabalho desenvolvido durante décadas no Sul de Minas”, ressaltou Gazzola.

A última visita de Monsenhor Domingos à Cidade Universitária aconteceu em agosto do ano passado, durante as comemorações do Jubileu de Ouro da FEPESMIG, oportunidade em que foi homenageado com a Comenda Dom Othon Motta. “A Faculdade de Filosofia nasceu sob a proteção do bispado. O bispo da Campanha [Dom Othon Motta] era vanguardista, aceitou o desafio e o ideal de dotar Varginha de uma Faculdade. Aqueles sonhadores anteviam o que hoje todos podemos comprovar: o Grupo Unis, tão sólido e reconhecido”, declarou Monsenhor Domingos em entrevista concedida no ano de 2013 para o Livro “A história de um sonho”, publicado em razão dos 50 anos da FEPESMIG. Monsenhor Domingos recebeu ainda a Medalha do Mérito Educacional no ano de 2003 e todas as bibliotecas do Grupo Unis levam o seu nome.

Monsenhor Domingos

Monsenhor Domingos Prado da Fonseca nasceu em Varginha no dia 16 de agosto de 1920. Estudou nos Colégios Afonso Pena e Marista e em seguida no Seminário Nossa Senhora das Dores em Campanha e no Seminário Maior São José em Mariana. Sua ordenação presbiteral aconteceu no dia 03 de dezembro de 1944 na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo em Varginha. Foi Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores por 40 anos e Vigário Paroquial em Campanha por muitos anos.

Sobre Redação

Veja Também

Crea-Minas tem novo presidente, o engenheiro civil Lucio Borges

O engenheiro civil Lucio Borges foi eleito pelos profissionais da área da engenharia, agronomia, geologia, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *