domingo , 25 Fevereiro 2018
Home / Varginha / Governo Estadual entrega viatura para Corpo de Bombeiros de Varginha

Governo Estadual entrega viatura para Corpo de Bombeiros de Varginha

O governador Fernando Pimentel entrega nesta sexta-feira (21/7), em Belo Horizonte, Território Metropolitano, uma viatura autobomba tanque salvamento (ABTS) para cada um dos seis Comandos Operacionais de Bombeiros de Minas Gerais.

O 6ª Comando Operacional de Bombeiros, que coordena as operações de bombeiros desenvolvidas no Sul de Minas, recebe uma viatura que ficará no 9º Batalhão, localizado em Varginha. As outras cinco viaturas serão destinadas para Araxá, Barbacena, Contagem, Governador Valadares e Montes Claros. A viatura é ideal para as operações que envolvem combate a incêndios, salvamentos e resgates. Sua configuração torna o veículo ágil e versátil para essas operações, devido a sua capacidade de armazenamento de água e aos amplos compartimentos laterais possibilitarem a acomodação de equipamentos, ferramentas e acessórios.

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, ressalta a importância de equipar cada vez mais o Corpo de Bombeiros. “O governador Fernando Pimentel, desde o início do seu mandato, tem priorizado investimentos na área de segurança pública. Essas viaturas possibilitarão um atendimento mais rápido e seguro nas operações de combate a incêndios, salvamentos e resgates. Tenho certeza que a viatura destinada para Varginha irá melhorar a qualidade do serviço nos municípios da região”.

Sobre Redação

Veja Também

Mesatenistas de Varginha recebem Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Varginha

Os mesatenistas Lucas Gonçalves de Paiva (17 anos), Rodrigo Rebartini Reis (17 anos) e sua ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *