segunda-feira , 23 outubro 2017
Home / Regional / Governador entrega viaturas em Pouso Alegre para o Território de Desenvolvimento Sul

Governador entrega viaturas em Pouso Alegre para o Território de Desenvolvimento Sul

O governador Fernando Pimentel entregou, nesta terça-feira (14/2), em Pouso Alegre, Território Sul, 30 viaturas para a Polícia Militar de Minas Gerais. O objetivo é melhorar as condições de trabalho dos policiais e atender melhor à população, atendendo a uma reivindicação surgida durante os fóruns regionais de governo. Os veículos serão destinados a atendimento aos municípios de Borda da Mata, Cambuí, Camanducaia, Extrema, Itajubá e Santa Rita do Sapucaí, além de Pouso Alegre, todos da área de abrangência da 17ª Região da Polícia Militar (RPM).

Durante a solenidade, Pimentel fez também a entrega simbólica dos distintivos de 32 dos mais de mil soldados promovidos a cabos no último dia 8 de fevereiro, reafirmando o compromisso desses policiais com a segurança pública no Sul do Estado. Em seu pronunciamento, o governador enfatizou o empenho da administração estadual para as ações da área de segurança pública, mesmo com o déficit orçamentário e a regionalização do governo.

“Nosso déficit, enormes dificuldades financeiras, mas, ainda assim, prioriza a segurança. A entrega dessas viaturas mostra nosso compromisso com a PM, Polícia Civil, agentes prisionais, com todos os agentes públicos que desempenham a nobre tarefa de garantir a segurança para o nosso Estado. Tenham sempre o compromisso do meu governo com a atividade dos senhores. A sociedade de Minas Gerais confia nos senhores e tem a maior das expectativas para que o trabalho dos senhores seja coroado de êxito. Para isso, nos desdobramos. Estamos aqui melhorando equipamento de trabalho e dando melhores condições” afirmou, ressaltando saber “como é importante para o Estado, para o cidadão que a gente tenha polícia bem equipada, motivada, bem treinada, bem remunerada e que preste bons serviços”.

Pimentel destacou, ainda, que sua presença nesta entrega de viaturas demonstra a importância de Pouso Alegre para a cultura e economia do Estado.

“Eu poderia ter convocado o coronel Cássio, comandante da Região da PM, e convidado os prefeitos e feito a  entrega dessas viaturas em Belo Horizonte. Todavia, preferimos vir aqui. Em primeiro lugar, pelo carinho que dedicamos à cidade de Pouso Alegre, a região Sul do nosso Estado, à importância que ela tem à cultura, à economia de Minas Gerais. Pouso Alegre e o Sul merecem toda a nossa atenção porque o Estado precisa dela, da pujança dessa região para que a gente vá bem”, disse, completando: “Prefeito, conte conosco para o seu mandato, assim como os demais prefeitos da região.  Apesar das imensas dificuldades, vamos nos desdobrar sempre para atender os municípios. Sei da importância das administrações municipais, conheço bem as tarefas dos prefeitos e faço governo voltado para os municípios”.

O governador também garantiu que Minas Gerais não terá a crise institucional vista em estados vizinhos. “Acompanhamos, com muita tristeza, acontecimentos recentes em Estados vizinhos ao nosso onde vimos claramente crise institucional se desdobrar e transformar em cenas lamentáveis de violência, de desgoverno, de conturbação pública. Tudo o que nós não queremos que aconteça em Minas Gerais. Tenho certeza que, aqui, jamais se repetirão cenas tão lamentáveis como vimos no Espírito Santo.

Outros Estados enfrentam dificuldades semelhantes, nós também temos inúmeras dificuldades. Nosso déficit, enormes dificuldades financeiras, mas ainda assim priorizamos a segurança e a entrega dessas viaturas mostra nosso compromisso com a PM, Polícia Civil, agentes prisionais, com todos os agentes públicos que desempenham a nobre tarefa de garantir a segurança para o nosso Estado”.

Sobre Redação

Veja Também

Fernando Pimentel comemora eficiência da Copasa em MG

O governador Fernando Pimentel participou nesta segunda-feira (16/10), na sede da Copasa, em Belo Horizonte, ...

2 Comentários

  1. Um esclarecimento importante para a população:

    Essas viaturas distribuídas por todo o estado NÃO ESTÃO SENDO DOADAS!

    As viaturas são ALUGADAS por 5 anos.

    Lançado em dezembro passado, o Projeto de Locação de Viaturas consiste na incorporação de 2.350 carros à frota da PMMG em 247 municípios do Estado.

    Infelizmente o governo dá a impressão de doação… o que não é verdade!!

    Foi dada a largada rumo a 2018…
    Haverá muita propaganda como essa…

    • o governor tem que parar com Essa aparencia do fax de conta. nao vejo vantage de fato Prendergast o estado em um contrato de 5 anos em que os vicios nao sao propriedade public e sI’m privada . e depois como fica apostolo 5 anos ? e todo esse dinheiro em contrato , do que adiantou ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *