segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Varginha / Estudantes da Rede Municipal de Varginha participaram de ações integradas ao Fórum Regional de Governo

Estudantes da Rede Municipal de Varginha participaram de ações integradas ao Fórum Regional de Governo

Durante o Fórum Regional de Governo que aconteceu em Varginha no dia 28 de setembro, a Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Seduc, foi parceira na realização de ações possibilitando a participação de estudantes das Escolas Municipais. Os estudantes da Escola Municipal Professora Maria Aparecida Abreu participaram da “Maratona da Prevenção ao Uso de Drogas”, composta por dois eixos de atuação, sendo um deles destinado a estudantes do Ensino Fundamental II e outro destinado a educadores.

Esta ação, que tem como finalidade fortalecer fatores de proteção ao uso nocivo de álcool, tabaco e outras drogas com foco no ambiente escolar, foi desenvolvida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Subecretaria de Políticas Sobre Drogas. Já os estudantes das Escolas Muncipais Emílio Justinano de Rezende Silva e Dr. Jacy de Figueiredo – CAIC participaram das atividades do Programa Chuá de Educação Sanitária e Ambiental, promovido pela COPASA, que consiste em sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar, sobre tratamento da água e do esgoto, consumo consciente,  cuidados com o meio ambiente, processos de monitoramento da água tratada pela empresa em seus laboratórios, cuidados com as áreas de preservação, entre outros.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Rosana Carvalho, diante dos grandes desafios que a sociedade tem enfrentado frente às questões relacionadas às drogas e ao meio ambiente, a participação dos estudantes nestes eventos é de fundamental importância por ser uma excelente oportunidade de aprendizado através de atividades lúdicas.

Sobre Redação

Veja Também

Conselho Municipal de Saúde Convoca para reunião da Plenária em Varginha

O Conselho Municipal de Saúde de Varginha, órgão máximo de deliberação do SUS, no uso ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *