sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / Devotos do Galo / Devotos do Galo 27/08/2016

Devotos do Galo 27/08/2016

cabeçalhogalo

galo (1) galo (2)

E o departamento médico do Galo volta a encher com mais três importantes jogadores machucados. São eles o goleiro Victor, o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Rafael Carioca. Todos se machucaram na última partida pela Copa do Brasil.
O mau momento do time já se pode perceber no jogo contra o Atlético-PR, no último domingo, às 11 horas, jogando em casa para a sua torcida. Apesar do placar positivo de 1×0, não pudemos contar com a nossa referência no meio campo Rafael Carioca e do matador Fred. Ficou mais uma vez evidente que o zagueiro Ronaldo é fraco, que os atacantes Carlos e Clayton estão perdidos em campo. Vitória com marca de Robinho e vice-liderança conquistada.
Na última quarta-feira, o Atlético estreou nas oitavas-de-finais da Copa do Brasil, contra a Ponte Preta. Antes do jogo começar, veio a notícia de que o goleiro Victor tinha se machucado e durante a partida perdemos dois outros jogadores também por lesão; Marcos Rocha e Rafael Carioca, este último torceu o tornozelo e preocupa sua convocação para a Seleção Brasileira. O torcedor estranhou a escalação do treinador ao deixar alguns titulares no banco, como o meia Maicossuel. Tanto que esse entrou no segundo tempo e mudou o jogo, renovando a vontade de vencer da equipe, o que contribuiu para o empate obtido com gol de Robinho. Mas com esse resultado agora terá que vencer em Campinas para avançar na competição. Ainda ficou a dúvida no ar: de não querer continuar na competição e priorizar o Brasileiro. O time jogou sem vontade nenhuma, o estádio praticamente vazio, com apenas 15 mil torcedores presentes no Mineirão. Para muitos, houve erro de cálculo da Diretoria, pois jogo desse porte deveria ser no Independência e o valor do ingresso também foi considerado caro, vendido a R$60 a inteira. Outros fatores como horário do jogo, 21h45, final de mês, transmissão direta para BH e o frio influenciaram no baixo comparecimento do público.
Agora, o Atlético tem pela frente um confronto direto na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Vai enfrentar amanhã o Grêmio, às 16 horas, em Porto Alegre. O treinador Marcelo não poderá contar com noves jogadores lesionados, porém o que causa maior preocupação são as posições de goleiro, que deverá ser ocupada pelo inseguro campeão olímpico Uilson, e a zaga, comprometida após lesão de Erazo, restando como opções os fracos Edcarlos e Ronaldo. Atlético sabe jogar fora de casa, mas com desfalques importantes teremos que superar a desconfiança em cima de Uilson e Ronaldo.
Alguns jogadores estão preocupando o torcedor atleticano, simplesmente entram na partida e não resolvem nada, como vemos com Ronaldo, Carlos e Clayton. Quem sabe fazendo o simples dentro de campo não ganham a confiança do torcedor.
Enfim, a tal proposta após a competição olímpica de futebol não chegou para o lateral-esquerdo Douglas Santos. Assim, ficará uma briga boa para o treinador Marcelo definir. Outro que teve consultas de venda foi o atacante Carlos e a expectativa da torcida é de sua saída do time. Cadê o olheiro do Sporting de Lisboa? Sporting que contratou o atacante André, ex-Galo, e com isso vamos faturar com 20% da transação.
DÁ-LHE, GALO!

 

Sobre Redação

Veja Também

Devotos do Galo 06/08/2016

E o Atlético enfim encontrou sua forma de jogar com Marcelo Oliveira. Na quinta-feira, derrotou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *