sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / Devotos do Galo / Devotos do Galo 25/06/2016

Devotos do Galo 25/06/2016

cabeçalhogalo

Galo2 Galo

E a turbulência no Atlético sob o comando de Marcelo Oliveira aos poucos vai melhorando. Nos dois últimos jogos em casa o time conseguiu vitórias importantes para sua arrancada ao topo do campeonato. Vencemos a Ponte Preta e logo depois o Corinthians, na última quarta-feira, no Mineirão, com mais de 35.000 torcedores. Agora temos mais dois jogos em casa contra o América e na outra semana contra o Botafogo. Dois times que estão brigando para não cair. São duas oportunidades para vencermos e melhorarmos nosso saldo de gols.

A desconfiança da torcida e dos jornalistas com o treinador já estava quase esgotando; o time não engrenava e chegou a ficar sem ganhar sete jogos, mas com a volta dos selecionáveis equatorianos Erazo e Cazares e do brasileiro Douglas Santos o time voltou pontuando e forte. Cazares é a esperança da mudança no meio de campo do Atlético. Vem sendo o destaque nas últimas partidas; contra a Ponte Preta marcou um golaço e contra o Corinthians marcou o gol da vitória dando uma caneta no goleiro Cássio.

E o Atlético vem forte para esse Brasileirão, pois além da volta dos três citados acima, a diretoria anunciou a contratação do lateral-esquerdo Fábio Santos. Espera ainda a volta do meio campo Maicossuel que não será vendido e anunciou um jogador menos popular, o Ronaldo Conceição, que ao chegar no clube pediu para ser chamado apenas de Ronaldo. Foi esperto ao tirar o Conceição já que a Massa Atleticana não tem boas lembranças com esse nome. Mesmo assim, o histórico de Ronaldo por outros times como Náutico e Internacional é tido como um zagueiro fraco. Agora um jogador que deixa o Atlético sem estrear com camisa é o goleiro Lauro. Rescindiu o contrato e foi para o Ceará.

A diretoria do Atlético confirmou que até o momento não recebeu qualquer proposta oficial pelo lateral esquerdo da Seleção Brasileira, Douglas Santos, mas a notícia que circula na internet é o interesse manifestado pelo gigante Barcelona, Valência de Diego Alves e o Arsenal da Inglaterra. E até cogitam o valor que seria pago, 10 milhões de euros.

Os noventa minutos contra a Ponte Preta sob forte calor das 11 horas da manhã no domingo passado foram de muita velocidade, habilidade e raça dentro de campo. Ao se impor contra o adversário, o Atlético venceu bem em casa por 3×0. E um dos destaques foi o meia Cazares. Os gols foram do general Leandro Donizete, volante Junior Urso e do atacante promessa Carlos.

Já na quarta-feira, contra o Corinthians, o time jogou no Mineirão. Venceu por 2×1 com gols de Fred e Cazares. Chegou a tranquilizar a torcida quando marcou 2×0, mas atleticano nunca passa tranquilo. Nos quarenta minutos finais, o Atlético levou um gol do mesmo jeito que tem levado em outros jogospor erro de marcação. Uma vitória que confirma o objetivo do clube de subir para o topo da tabela. E não podemos esquecer do apito, né? Deixou de marcar um pênalti claro em cima de Erazo. Todo ano é a mesma coisa, arbitragem falha e não se vê evolução no ano seguinte.

Se vencermos os próximos dois jogos em casa chegaremos aos 19 pontos, perto do G4 e da tão sonhada Libertadores 2017. Para isso precisamos vencer no domingo contra o lanterna da competição, o América Mineiro. O jogo será disputado às 11h, no Independência. E a fase do Atlético é outra, não é aquele time feio do Campeonato Mineiro e do Diego Aguirre. Agora é o time do FRED! Que faz a torcida rival tremer de raiva. E falando em torcida rival, abaixo vai a matéria feita pela Revista Canguru BH (cangurubh.com.br), sobre esportistas precoces. Leia a matéria, veja a foto e no final o garoto de 9 anos diz “Meu sonho é jogar no Galo”.

DÁ-LHE, GALO!

Sobre Redação

Veja Também

Devotos do Galo 27/08/2016

E o departamento médico do Galo volta a encher com mais três importantes jogadores machucados. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *