sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / Devotos do Galo / Devotos do Galo 24/09/2016

Devotos do Galo 24/09/2016

cabecalhogalo

galo galo2

E o cântico mais famoso do Brasil |(“Eu Acredito”) voltou a embalar a torcida atleticana. O Atlético garantiu vaga para a próxima fase da Copa do Brasil ao passar pela Ponte Preta, na última quarta-feira. O clube estava perdendo por 2×0 e, nos minutos finais, na raça, conseguiu o empate que deu a classificação para as quartas-de-finais da competição. E pelo Campeonato Brasileiro, o clube empatou no clássico e assim deixou de ganhar dois pontos por bobeira.

No domingo passado, pelo Campeonato Brasileiro, ocorreu o clássico mineiro entre Atlético e Cruzeiro. O jogo terminou empatado em 1×1, com jogada de Fábio Santos e gol do Clayton. No gol do rival, o volante Rafael Carioca falhou mais uma vez ao não marcar o adversário. Além do Lucas Pratto, Rafael é outro jogador que caiu de rendimento. Galo teve as melhores chances no primeiro tempo, com Otero chutando uma bola no travessão e, ainda, no segundo tempo, Fred perdeu boa oportunidade de ampliar o placar, mas não conseguiu dominar a bola. No segundo tempo, com a saída de Robinho, o time acabou recuando e aborrecendo a torcida.

No meio de semana, na quarta-feira, o Atlético teve um jogo decisivo com a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. Perdendo de 2×0, o Galo conseguiu o empate heroico conquistado em 11 minutos, com os gols de Lucas Pratto e Robinho. O time não fez uma grande partida, pois mais uma vez mostrou em campo uma apatia em jogar bola, sem esquema tático e conseguindo vencer com jogadas individuais. A sorte é que o Marcelo Oliveira tem um bom elenco em mãos, contando com grandes jogadores. A torcida está impaciente com o treinador, muitos não conseguem apoiá-lo. A salvação de Marcelo na temporada chama-se Robinho. Com 24 gols na temporada, ajudou com mais uma conquista dentro de campo.

Ocorreu nesta sexta-feira o sorteio das quartas-de-finais da Copa do Brasil. O Atlético irá enfrentar o Juventude, que eliminou o São Paulo. Sabemos que os pequenos clubes sempre dão trabalho ao Galo, como foi agora no embate com a Ponte Preta, e o Juventude está jogando a Série C do Brasileiro, e disputando para subir à Série B, contra o Fortaleza. É claro que temos que respeitar o time gaúcho, mas quem briga por títulos tem obrigação de passar por eles com certa folga. E na semifinal, enfrentaríamos Internacional ou Santos. Um brigando para não cair e outro por Libertadores. Primeiro jogo contra o Juventude será em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, dia 28/09, e a partida de volta acontece no dia 19/10, em Caxias do Sul.

Após o empate heroico em Campinas, o time alvinegro foi recebido por mais de 200 torcedores atleticanos no Aeroporto de Confins. Atitude válida para dar confiança ao time nessa reta final de temporada e na briga pelos dois campeonatos. E para a próxima partida, contra o Inter, no Independência, previsão de casa cheia, com mais de 20.000 torcedores.

Após três meses sem jogar, o meia Dátolo voltou a ser relacionado e jogou alguns minutos contra a Ponte Preta e deu a assistência no gol de Robinho que deu a classificação. Além de buscar o melhor condicionamento físico, passou por problemas pessoais como ele mesmo relatou. Agora é apoiá-lo em campo. É uma boa peça para o restante das partidas.

Agora é a hora da torcida apoiar os jogadores dentro de campo. Voltar aquela energia de cantar os 105 minutos. Fazer todo jogo pressão nos adversários. Só com a força da Massa Atleticana iremos conquistar os nossos objetivos.

DÁ-LHE, GALO!

Sobre Redação

Veja Também

Devotos do Galo 06/08/2016

E o Atlético enfim encontrou sua forma de jogar com Marcelo Oliveira. Na quinta-feira, derrotou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *