sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / Devotos do Galo / Devotos do Galo 17/09/2016

Devotos do Galo 17/09/2016

galo-1 galo-2

Três rodadas do Campeonato Brasileiro se passaram e o Atlético caiu seu rendimento dentro de campo, enfrentando problemas com contusões de jogadores, disputando a cada jogo com quatro, cinco desfalques importantes. Mesmo assim conseguimos vencer em casa os adversários Vitória e Sport Recife mas perdemos, de virada, para o Fluminense fora de casa. Outras dificuldades enfrentadas pelo clube fora dos gramados são o destino final da fornecedora DryWorld e a situação do meia Dátolo, que se recusa a jogar pela equipe.

Contra o Vitória, no dia da Independência, no estádio homônimo, o Atlético venceu a equipe baiana por 2×1, com dois gols do artilheiro Fred. Os destaques do jogo foram os três gols perdidos, sendo dois por Fred, dentro da pequena área, e Robinho, depois que driblou o goleiro e não marcou, mas conseguimos os três pontos e o time continua na briga do título. O fator negativo foi o pequeno público presente. Infelizmente, a torcida sumiu do estádio. Pouco mais de 13 mil torcedores.

Nos três jogos anteriores, jogando contra o Santos, Grêmio e Fluminense, pontuamos apenas uma vez, no empate contra o segundo. Contra o último, o Atlético não jogou bem. No primeiro tempo vencíamos com placar de 1×0, mas na volta da equipe para a segunda etapa o time apagou em campo. Sem marcação e com a falta de efetividade no ataque, o Galo tomou a virada e acabou perdendo feio por 4×2, sendo engolido por um jogador, vale lembrar, com mais de 40 anos, o Magno Alves. Mostrou um time sem ambição, apático dentro de campo. Como ser campeão com esse espirito de jogo?

E a falta de vontade dos jogadores voltou a aparecer no embate contra o Sport Recife, com a torcida também apática no estádio, revelando um público aquém do esperado, com pouco mais de 11 mil torcedores. O Atlético venceu o jogo com muita dificuldade na última quinta-feira, no estádio Independência, placar magro, 1×0, com gol do volante Júnior Urso. O lateral Marcos Rocha voltou a sentir uma contusão e foi substituído. Dois jogadores que mostraram um bom futebol foram o meia Otero, considerado o melhor em campo, e o atacante Clayton. Tivemos, felizmente, o retorno do zagueiro Erazo e do meia destaque Cazares, duas grandes peças para a reta final da competição.

Amanhã, o Galo enfrenta o rival no Mineirão. A torcida terá pouco mais de 3500 ingressos para a partida. Nos últimos jogos disputados dessa forma saímos vencedores. E o Atlético vai com time forte para o clássico, podendo contar com Erazo, Cazares e Robinho, trio importante para buscar a vitória. Clássico que Lucas Pratto gosta de apresentar seus belos gols e nada melhor que marcar neste domingo, já que a fase não está muito boa. Atlético tem que entrar em campo em clima de guerra, jogo de seis pontos para arrancar na briga final. Deixar apatia de lado e jogar pressionando a todo momento o rival. E capacidade de fazer uma grande partida nós temos com os jogadores Robinho, Fred, Cazares e Pratto.

A situação do meia argentino Dátolo virou novela no clube. Sem interesse de clubes em sua contratação, o meia vem se recusando a jogar nas partidas, dizendo-se inseguro, embora tenha treinado, aprimorando o físico. A diretoria não demonstrou incômodo com a situação e até o momento não recebeu nenhum pedido do jogador para sair. Já por parte da torcida, o clima com ele não está favorável, muitos já pedem sua cabeça. Lembrando que o seu contrato com o clube se encerra em dezembro.

E a Flórida Cup anunciou a tabela da competição. O Galo vai enfrentar o clube alemão Bayer Leverkusen e o time americano Tampa Bay, entre os dias 7 e 15 de janeiro.

E a situação que preocupa o clube é a fornecedora de material esportivo DryWorld. Com problemas financeiros e entrega de material, o contrato pode ser rescindido para 2017. Alguns jornalistas atleticanos já dão com certa a troca de empresa de material esportivo. Os canadenses da DryWorld ainda procuram resolver a situação com o Atlético. E a diretoria segue tranquila discutindo internamente.

Ô MARIPOSA….

DÁ-LHE, GALO!

DÁ-LHE, GALO!!

DÁ-LHE, GALO!!!

Sobre Redação

Veja Também

Devotos do Galo 06/08/2016

E o Atlético enfim encontrou sua forma de jogar com Marcelo Oliveira. Na quinta-feira, derrotou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *