sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / Devotos do Galo / Devotos do Galo 14/05/2016

Devotos do Galo 14/05/2016

cabeçalhogalo

26869722922_fff7502d8d_m 26963912555_944a3441db_m

A história se repete e o Atlético vai buscar sua classificação no Horto com o apoio do torcedor. Em 2013, o ano da nossa Libertadores, a segunda fase foi na base do “Eu Acredito”.E agora ele está de volta. Após perder o primeiro jogo para o São Paulo, no Morumbi, é a hora daquele resultado que tanto o atleticano acredita, o 2×0 em casa.

No Campeonato Mineiro, acabamos sofrendo o gol de empate no fim da partida contra o América, e ficamos apenas com o vice campeonato. Diego Aguirre não quis ser campeão ao escalar a equipe com Carlos César na lateral-direita e inventando Marcos Rocha como o articulador do meio de campo. Apesar dessas invenções, o time jogou diante de mais de 47.000 torcedores e, com um jogador a menos, já que o zagueiro Tiago foi expulso no final do primeiro, pressionou o time adversário parecendo que iria triunfar. Mais uma vez o destaque da partida foi o argentino Lucas Pratto e, no segundo tempo, a entrada de Robinho incendiou a equipe, mas não conseguimos o gol do título. Uma pena aquelas duas chances do Pratto não entrar… Passou tão perto. Bola pra frente! Ah, ficou claro para os torcedores que o Atlético precisa urgentemente de um zagueiro, pois não dá para contar com Tiago e Edcarlos, são fracos. E o meia-atacante Hyuri até agora nada de futebol no Galo. Parece que entra nas partidas para atrapalhar a equipe. Muito firulento e só.

A semana decisiva do Atlético na Libertadores começou com várias polemicas; uma delas o adversário da quartas de finais, o São Paulo pressionando a CONMEBOL por causa da arbitragem escalada. E deu certo. O Atlético foi minado na partida com cartões amarelos e o adversário batendo e sendo mimado. Em 17 minutos de partida, o árbitro colombiano tinha distribuído cinco cartões amarelos. O Atlético levou SETE cartões amarelos na partida e para o jogo de volta os volantes Junior Urso e Rafael Carioca estão suspensos. A tática usada fora de casa por Diego Aguirre foi uma equipe bem postada na defesa, mas a ligação meio de campo e ataque não funcionou. Tivemos uma única jogada perigosa quando o lateral Patric fez uma bela jogada pela direita e cruzou para Lucas Pratto marcar o gol, mas ele estava em impedimento. E depois disso o Atlético até tentava umas jogadas, mas não era eficiente nas finalizações. E num contra-ataque que não foi combatido no meio de campo com falta resultou numa falta próxima da grande área cometida por Lucas Pratto e nesta cobrança saiu o gol do São Paulo. Atlético sempre levando gols bobos nas competições, treinador substituindo mal e jogando sem camisa 10. E a notícia ruim fica para a contusão de Robinho, que provavelmente deverá ficar de fora no jogo da volta.

O clube precisa arrumar uma empresa que dê conta de vender ingresso para a torcida do Galo. Temos exemplos de sites por aí que vendem ingressos para shows, colocam 30.000 entradas a venda em três horas. E o servidor do Atlético não consegue vender 15.000 ingressos num dia. Tem semana que é uma beleza e na outra um transtorno. Haja paciência!

E o meia-equatoriano Cazares? Por que será que não joga? O Atlético brigou com o Banfield para contratá-lo, foi resguardado na FIFA para decidir o imbróglio e agora ninguém sabe o que está acontecendo. Muitos boatos rondam o caso, mas a diretoria jura que é apenas uma questão de escolha do treinador.

Vamos apoiar o Galo na próxima quarta-feira e sair do Horto classificados para a semifinais da Libertadores. Logo depois, a competição para por cinquenta dias por causa da Copa América e assim o treinador, tão contestado, terá tempo para ajeitar a equipe ideal. O Brasileiro começa sábado em casa contra o Santos. Pena que Robinho não joga.

#DÁ-LHE, GALO!

Sobre Redação

Veja Também

Devotos do Galo 27/08/2016

E o departamento médico do Galo volta a encher com mais três importantes jogadores machucados. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *