sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / Devotos do Galo / Devotos do Galo 09/07/2016

Devotos do Galo 09/07/2016

cabeçalhogalo

A semana do Atlético foi de muito trabalho já que não teve jogo no meio de semana. Tempo de sopra para o técnico Marcelo Oliveira arrumar o setor defensivo do time que vem sofrendo em todos os jogos. Nos últimos cinco jogos foram quatro vitórias e um empate. Fora das quatro linhas, o assunto estádio veio à tona com novidades. A Libertadores voltou e lembramos de Diego Aguirre negativamente, também a lembrança de Levir Culpi pedindo demissão no Fluminense e a possível saída do meia argentino-paraguaio Dátolo.

O Atlético conquistou 7 pontos nos últimos três jogos e a meta para o fim do primeiro turno é conseguir mais 12 para brigarmos pelo título. Seria vencer as três partidas dentro de casa e conquistar uma fora de casa nas seis restantes, para entrar no segundo turno buscando a liderança. Domingo será diante do Flamengo, no Mané Garrincha, depois o Coritiba em casa, Palmeiras fora de casa, Santa Cruz em casa, São Paulo fora de casa e a Chapecoense em casa. A sequência da tabela é boa e as chances de fazer muitos pontos é grande.

Depois de três empates e uma derrota, o Atlético conseguiu vencer o América neste ano. Conseguiu uma vitória magra por 1×0 com gol do Robinho e ainda tivemos a chance de aumentar com o atacante Fred, mas o goleiro adversário defendeu e ainda tocou na trave. Lembrando que o clube jogou sob forte calor do horário das 11 horas. Na quinta-feira seguinte, o Atlético enfrentou o Botafogo, no Mineirão, para mais de 36 mil torcedores. O moleque travesso Cazares foi o destaque da noite com dois gols e duas assistências, sendo um dos gols marcados com 12 segundos de partida. Cazares é o termômetro do Atlético nessa recuperação, vem jogando muita bola. Robinho, Fred e Carlos fecharam a goleada de 5×3 aplicada no time carioca. Há quem não acredita no futebol do Cazares. Fred que elogiou bastante o garoto equatoriano, o chamou de gênio. Que continue ajudando o glorioso no campeonato. E no domingo passado, o Atlético jogou contra o Figueirense, em Florianópolis, e ficou no empate por 1×1. Time que quer vencer o Brasileiro tem que vencer times fracos e ainda mais o Figueirense que estava sem seis titulares. Não pode dar essas bobeiras de perder pontos fáceis. Fora a lambança da arbitragem nessa partida, que expulsou rigorosamente o atacante Fred. E no próximo, qual é o adversário? O Flamengo…. Coincidência?

Atlético enfrenta no próximo domingo, em Brasília, o Flamengo às 11 horas, no estádio Mané Garrincha. Mais uma vez o Atlético é proclamado em jogar nesse horário. Será o quarto jogo nesse horário. E agora, até que enfim, alguém deu o grito e foi o volante Rafael Carioca “Deveria ser igual”. O fato de acordar cedo, ter que alimentar sem mesmo estar com fome foram as justificativas do volante para reclamar. E para o torcedor também é difícil enfrentar um calor absurdo neste horário.

As boas notícias fora do campo são a chegada do meia Maicossuel, que já está liberado para jogar pelo clube. As liberações de Lucas Pratto e Luan devem ocorrer semana que vem, jogadores que darão muita dor de cabeça ao treinador. Elenco forte para brigarmos pelo título sem nenhuma desculpa.

O futuro estádio do Atlético teve seu projeto enxuto e mais viável para o momento do mercado financeiro do país. De 530 Milhões caiu para 320 Milhões para construí-lo. O Atlético já possui 120 Milhões com explorações de estacionamento, comércio e nome do estádio com algumas empresas. Além de diminuir as vagas de estacionamento, a

capacidade do estádio de 56 mil para 44 mil torcedores. Para que tudo isso seja viável depende do Conselho Deliberativo do clube aprovar.

E o argentino-paraguaio? Boatos que pode rescindir com o Atlético e seguir sua vida. Ele nos ajudou a conquistar títulos importantes, mas acho que já pode seguir seu caminho, seja o Boca Juniors, o Fluminense ou outro time.

E o Boa Esporte caminha bem na Série C. Acompanhei o jogo contra a Lusa. Vitória importante para buscar a classificação no grupo.

DÁ-LHE, GALO!

Sobre Redação

Veja Também

Devotos do Galo 27/08/2016

E o departamento médico do Galo volta a encher com mais três importantes jogadores machucados. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *