sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / Devotos do Galo / Devotos do Galo 05/09/2016

Devotos do Galo 05/09/2016

cabeçalhogalo

galo (1) galo (2)

E no fim de tarde de domingo, em Porto Alegre, ele saiu do banco de reservas para jogar o segundo tempo da partida contra o Grêmio e garantir um ponto valioso na classificação. Robinho, mais uma vez, foi o jogador decisivo do Atlético em mais uma rodada do Brasileirão. O jogo terminou empatado em 1×1. A desconfiança para a partida era imensa, já que o Galo tinha desfalque de nove jogadores para posições de goleiro e zagueiros, mas os substitutos deram conta do recado. O jovem goleiro, campeão olímpico, Uilson, fez sua melhor partida com a camisa do Galo e foi bem com belas defesas. No gol sofrido ele não teve culpa pois a bola foi desviada no caminho justamente pelo zagueiro Ronaldo, substituto de Erazo, mas fora isso sua atuação não comprometeu o resto da partida. Robinho que foi poupado e começou no banco de reservas foi heroico no gol de empate para o Atlético. Mais uma vez sendo o homem referência dentro de campo, marcando um gol e alcançando a artilharia da competição com 10 gols marcados. Com o empate, o clube segue no G4 da competição com 39 pontos e enfrenta o próximo adversário na próxima quarta-feira, dia da Independência do Brasil, jogando contra o Vitória, no Horto. Em dois dias de vendas de ingressos, já foram comercializados 8.000 ingressos.
Para a partida contra o Vitória, o Atlético não contará com o zagueiro Leonardo Silva, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A zaga será formada por Edcarlos e Ronaldo, que Deus nos ajude! E tinha a expectativa da volta dos machucados Erazo e Junior Urso, mas a hipótese está praticamente descartada. Os únicos jogadores recuperados do DM são o meia Dátolo e o goleiro Giovanni. Outros desfalques são o volante Rafael Carioca, o meia Otero e o atacante Lucas Pratto, todos defendendo suas respectivas Seleções nas Eliminatórias.
Com Douglas Santos sendo o único negociado na semana final da janela de transferências, quem comemora é o treinador e os próprios jogadores. Também tivemos propostas pelos atacantes Fred, Lucas Pratto e Carlos, mas foram rechaçadas pela diretoria. A venda de Douglas Santos gira em torno de 8,5 Milhões de Euros e um percentual não vendido pelo Atlético ao Hamburgo da Alemanha. Há conversas que no ano que vem o time alemão possa emprestar um zagueiro ao Atlético. O grupo continua qualificado e para a lateral ainda temos o grande jogador Fábio Santos. Pelo mercado brasileiro, o meia Dátolo foi oferecido ao São Paulo, mas a quantia pedida foi considerada alta. Outro jogador procurado foi o meia Carlos Eduardo, pelo Atlético-PR, mas por enquanto não evoluiu a conversa.
A grande notícia da semana foi anunciada pelo presidente em sua rede social do Twitter, mostrando a foto do diretor de futebol, Eduardo Maluf, de volta ao trabalho na sede de Lourdes. Maluf ficou um tempo afastado cuidando de sua saúde, mas agora está de volta para ajudar o Atlético. Nesse tempo que ficou afastado, mostrou para o torcedor atleticano que é uma peça chave na diretoria atleticana. Saúde para o Maluf!

DÁ-LHE, GALO!!!

Sobre Redação

Veja Também

Devotos do Galo 06/08/2016

E o Atlético enfim encontrou sua forma de jogar com Marcelo Oliveira. Na quinta-feira, derrotou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *