Home / Minas / Defensoria Pública promoverá Casamento Comunitário em Belo Horizonte

Defensoria Pública promoverá Casamento Comunitário em Belo Horizonte

Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) promoverá, com o apoio de diversos parceiros, a terceira edição do Casamento Comunitário em Belo Horizonte. O evento será no ginásio do Mineirinho, na sexta-feira (18/5), oportunidade em que 500 casais, que não têm condições de arcar com as taxas devidas aos cartórios de registro civil, irão celebrar gratuitamente sua união civil.

O projeto Casamento Comunitário é mais uma das ações extrajudiciais e de alcance social que a DPMG tem realizado, com o objetivo de proporcionar ao cidadão, principalmente ao vulnerável, o pleno exercício da cidadania.

A iniciativa, que garante os direitos civis, é, também, uma maneira de fortalecer os laços afetivos do casal e, consequentemente, da família. Em 2015, a DPMG promoveu a primeira edição do casamento na capital, beneficiando 619 casais. No ano passado foram beneficiados 1.000 casais. Outras edições do evento foram promovidas no interior do estado.

A cerimônia terá entrada dos noivos em tapete vermelho, marcha nupcial, troca de alianças, benção ecumênica, entrega das certidões de casamento e sorteio de presentes. Se o casamento não fosse realizado de forma gratuita, os trâmites do cartório custariam para os noivos, em média, R$ 500, mais os gastos com a cerimônia.

A celebração será na sexta-feira (18/5), às 9h30, no Mineirinho, na Avenida Antônio Abrahão Caran, nº 1000, bairro São Luiz, na capital.
 
Apoio

A ação conta com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais (Polícia MilitarEmater-MG), Poder Judiciário, Corregedoria de Justiça do Estado de Minas Gerais, Serviço Social Autônomo (Servas), Cartórios de Registro Civil de Minas Gerais, Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), Sindicato Intermunicipal das Empresas de Bufê de Minas Gerais (Sindbufê/MG), Sicoob-Jus-MP, Rede Globo, Supermercados BH, Ouro Minas Palace Hotel, Dilene Confiserie, Artes em Vídeo, Uber, Artfas Cerimonial & Promoções e Mercado Central.

Serviço:

Casamento Comunitário
Data de realização: 18 de maio de 2018 (sexta-feira)
Local: Mineirinho. Avenida Antônio Abrahão Caran, nº 1.000, bairro São Luiz – Belo Horizonte (MG)

Fonte: Agência Minas

Sobre Redação

Veja Também

Deputados e produtores acusam o MST de praticar crimes

Criminosos armados que tomam de assalto terras produtivas com a conivência do Governo do Estado. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *