segunda-feira , 26 junho 2017
Home / Destaque / Começa Leituras Técnicas sobre o Plano Diretor de Varginha no auditório do Unis Campus I

Começa Leituras Técnicas sobre o Plano Diretor de Varginha no auditório do Unis Campus I

O trabalho de revisão do Plano Diretor de Varginha, iniciado no final do ano passado, prossegue a todo vapor a partir desta semana, agora com as leituras técnicas temáticas a serem realizadas com a participação de diferentes segmentos institucionais atuantes no município. As leituras participativas serão realizadas no Campus I do Unis, na Vila Pinto, e serão direcionadas a gestores, técnicos da Prefeitura e profissionais vinculados a instituições de destaque na cidade, que desempenham papel relevante conforme cada tema a ser debatido.

A Equipe da Myr Projetos Sustentáveis de Belo Horizonte, empresa parceira da iniciativa da revisão do plano, estará presente nos encontros e contribuirá para o direcionamento das atividades. Para Michel Jeber, gerente de projeto da Myr “essa fase é essencial, pois é o momento de recolher o máximo de informações para a elaboração do diagnóstico da situação municipal”.

Os assuntos que nortearão as leituras técnicas estão divididos por eixos. Cada tema será debatido durante um período do dia, sendo que os encontros começaram na tarde desta segunda-feira, 23 e vão até a manhã da sexta-feira, dia 27. O vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo é o responsável pela condução dos trabalhos. Compõe a equipe oficial de Revisão do Plano Diretor os seguintes profissionais efetivos da Administração Municipal: Carlos Honório Ottoni Júnior, Secretário de Governo; Flávia Pimenta de Pádua Zolini, Chefe do departamento de planejamento; Edson Crepaldi, presidente do Imprev e Danielle de Souza Guimarães, arquiteta da Fundação Cultural.

Dentre os temas a serem discutidos, estão em destaque: Meio Ambiente; Mobilidade; Educação e Saúde; Serviços Sociais e Desenvolvimento Social; Cultura/Esporte/Lazer/ Entretenimento; Planejamento Territorial/ Infra-estrutura e Habitação; Segurança Pública e Atividades Econômicas. Segundo José Manoel Ferreira, Secretário de Planejamento, a revisão participativa do Plano Diretor tem sido prioridade para a pasta “pois é esse documento que dará as diretrizes para a tomada de decisões em vários setores que envolvam demandas de planejamento para os próximos anos e por isso ele precisa ser um reflexo fiel das reais necessidades do município”.

No período seguinte as leituras temáticas, serão realizadas audiências públicas comunitárias em diversos locais da cidade, ação inicialmente prevista para acontecer entre os meses de fevereiro e março. Todos podem e devem contribuir com o trabalho de revisão do Plano Diretor.

A Prefeitura de Varginha terá em breve um espaço exclusivo para a participação da sociedade no protocolo da administração no centro da cidade.

Sobre gazetavga

Veja Também

Reunião com a Polícia Militar garante maior segurança no Terminal Rodoviário de Varginha

Na última quarta feira, (21/06), o Secretário de Turismo e Comércio de Varginha, Barry Charles ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *