sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / Trajetória / Coluna Trajetória 29/08/2017

Coluna Trajetória 29/08/2017

A Magia do Sorriso

A expressão mais iluminada que emana de nosso corpo é o sorriso, pois ele é a bandeira branca da paz que aproxima as pessoas e dá sinal através de um código indecifrável tipo: eu te acolho e, se retribuído da mesma forma, poderá ser o início de uma convivência sadia, talvez o surgimento de grandes amizades e por que não dizer, o começo de uma união eterna.

Dizem que, no labirinto das emoções, os olhos são o espelho da alma. Pode estar correta a afirmativa, mas o sorriso é a energia que contamina ambientes, apazígua mau humor, deixa rastro de simpatia e de solidariedade e até derrete olhares gelados.

O sorriso tem o condão de abrir portas, transmitir o amor, encantar pessoas e receber o sinal verde até dos corações puros das crianças desconhecidas. Quando falamos sorriso, é do gesto franco, carinhoso, traduzindo intrinsicamente uma mensagem: “Você é importante também”.  Não falamos do sorriso forçado, torto, desprezível, repugnante, sarcástico, como se estivesse dizendo: “Você não me faz diferença nenhuma”. Este tipo de sorriso até a medicina condena, pois faz mal à saúde.

Estes aforismos que escrevemos foram para homenagear a pessoa do agora saudoso Amilton, há anos Motorista da Prefeitura de Varginha, cujo passamento se deu no sábado e sepultamento ás 10 horas da manhã de domingo. Ele era muito conhecido e amado, por ser um homem que sabia sorrir. Durante o cerimonial para sua última morada terrena, pudemos verificar a dor do inconformismo de seus familiares e a emoção de todos os amigos presentes com os olhos rasos de lágrimas e também a certeza que não o veríamos sorrir daqui para frente, mas sem dúvidas, o Amilton estava deixando marcado no coração de todos a importância da magia do sorriso.

                                                                               Luiz Fernando Alfredo

                                                                Secretário Municipal de Administração

Sobre Redação

Veja Também

Coluna Trajetória 14/11/2017

Conhecimento é lento mas tem que ser absoluto As Leis Universais foram criadas por uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *