sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / Trajetória / Coluna Trajetória 14/11/2017

Coluna Trajetória 14/11/2017

Conhecimento é lento mas tem que ser absoluto

As Leis Universais foram criadas por uma Inteligência, vêm de uma Causa Suprema. Nenhum efeito surge do nada, precisa-se de uma causa para conhecermos os porquês dos efeitos.

Com a tecnologia em disparada, às vezes pensamos que isto é tudo fruto só das ciências, mas não é, muitos inventos são oriundos da criatividade de pequenos inventores contribuindo para a evolução e o desenvolvimento da tecnologia de ponta atual, pois cientistas famosos tiveram que se dobrar, admitindo seus erros, por não terem interpretado bem as Leis naturais que já existiam com a criação do universo, bem ajustado para que tudo se encaixasse com infinita precisão.

Hermes Trimegistro, cujo sobrenome significa três vezes sábio, estima-se que tenha vivido na época de Moisés, e tenha feito seus trabalhos no berço da civilização Egípcia, 12 séculos antes de Cristo, escrevera os sete princípios herméticos do Universo. Como uma ou mais pessoas tiveram tal inspiração de princípios cabalísticos?

Primeiro princípio: “O Todo é mente, o universo é mental”

Isto quer dizer que tudo foi pensado nos mínimos detalhes para que houvesse este mundo imenso, inescrutável para os homens, que tentam teoriza-lo há séculos, sem sucesso e, até o momento, são meras propostas não provadas. Não se tem evidências de como tudo começou.

A física quântica, qualificada como uma ciência de possibilidades, teoriza sobre esta energia existente em todo universo e nas nossas mentes.

Segundo Princípio: “Princípio da Correspondência”

“O que está em cima é como o que está em baixo e o que está em baixo é como o que está em cima”.

Também a física quântica, a partir das observações de Max Planck, cientista considerado “Pai” da física quântica, que conviveu e discutiu suas descobertas com o ícone Albert Einstein, quando notara que  a energia é emitida em pacotes com números inteiros sem frações, foi onde  tudo começou, surgiu 1 quantum, 2 quanta, três quanta e daí nascia a física quântica, pois enquanto a física clássica preocupava-se com o visível, o macrocosmo, esta nova física passou a preocupar-se com o microcosmo, chegando à infinitude do micro, medidas de unidades de tamanho, como milímetro, micrômetro, nanômetro, picômetro, atômetro, prótons, neutros, elétrons, quarks, fótons, supercordas e bóson de higgs (partícula de  Deus).

Terceiro princípio: “Nada está parado, tudo se move, tudo vibra”

A física quântica já demonstrou que tudo é energia e, neste universo quântico, o átomo é vácuo, suas partículas são energias condensadas e, através desta vibração, podemos criar o que quisermos.

 Quarto Princípio:” Princípio da polaridade:

“Tudo é duplo, tudo tem polos, tudo tem seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias verdades; todos paradoxos podem ser reconciliados”.

Este princípio mostra o equilíbrio e diferenciamos as nossas ações dependendo do grau que imprimimos.

Quinto Princípio: Princípio de Ritmo:

“Tudo tem fluxo e refluxo; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita e a medida do movimento à esquerda; o ritmo é compensação”

Este princípio reflete a teoria de Sir Isaac Newton: “Toda ação corresponde a uma reação em sentido contrário e na mesma intensidade”

Sexto Princípio: “Princípio da Causa e Efeito, todo efeito tem sua causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o acaso é simplesmente um nome dado a uma lei não reconhecida; há muitos planos de casualidade, porém nada escapa à Lei”.

A teoria do caos é impossível, pois não há como nada surgir do nada, e nada surge sem planejamento, conhecimento e o poder do trabalho. Um avião carregado de madeira, pregos, e outras matérias primas mais ferramentas específicas cai e, de repente, surge uma fábrica de móveis com um número de móveis diferentes fabricados em todos os estilos; isto é impossível.

Sétimo Princípio: O princípio do Gênero – O gênero está em tudo, tudo tem seu princípio masculino e o seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos.

Nada a ver com sexo, mas sim, o princípio feminino e masculino está principalmente em nós, que somos artífices da reprodução que depende do lado gestatório na nossa evolução no campo das ideias.

Incrível! Tantas gerações após, ainda estamos discutindo a matéria, a economia, as guerras e outras banalidades, com dúvidas se a vida continua ou não, até parece que nossos espíritos estão hermeticamente fechados.

A verdadeira transmutação Hermética é uma arte Mental. Sem Deus não seríamos nada e nada não nasce do nada. A Onipotência de Deus, Sua Onisciência é inquestionável e a Sua Onipresença pode estar na interação do todo ocupando os espaços quânticos. Pode parecer pretensão de nossa parte, mas esta lavra pode nos credenciar, segundo a nossa cosmovisão, para refutarmos o último livro do cientista ateu Stephen Hawking intitulado de O grande projeto.

Perguntaram a Jesus Cristo, onde estaria o Reino de Deus? Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-Lo aqui, ou: Ei-Lo ali, porque eis que o Reino de Deus está entre vós” – Lucas 17.20 e 21.

Todos nós temos direito de raciocinar com os conhecimentos adquiridos e propugnar nossa visão. Não há nenhuma intenção de acharmos que nossa verdade está correta.

Luiz Fernando Alfredo

Sobre Redação

Veja Também

Coluna Trajetória 31/10/2017

Parabéns Servidores Públicos! Servidores são todos aqueles que prestam serviços públicos em todas as esferas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *