domingo , 25 Fevereiro 2018
Home / Coluna em Pauta / Coluna Em Pauta – 25/01/2018

Coluna Em Pauta – 25/01/2018

E se você não tiver outra chance?

                Muitas pessoas vivem a vida como se tudo o que fizesse no hoje, poderá ser corrigido, perdoado, e até voltar atrás amanhã. Mas aí vem a pergunta, e se não existir o amanhã? E se você não tiver a oportunidade?

            Muitas das vezes magoamos as pessoas, deixamos de dizer algo importante, deixamos de demonstrar sentimentos, deixamos de fazer aquilo que o nosso coração manda fazer, para simplesmente escolhermos “uma hora melhor“. E se não tivermos o privilegio de viver este momento?

            Hoje resolvi escrever sobre um assunto que muitos detestam conversar, detestam até pensar sobre, que é a morte. A única certeza que temos quando nascemos, é que um dia, em determinado x momento, vamos falecer, vamos voltar ao pó, vamos encontrar com o Criador.

            Será que estamos preparados para isso? Ou melhor, será que estamos prontos para  vermos aqueles que mais amamos passarem por isso? Quantas e quantas vezes em velórios, presenciamos algumas pessoas se desesperarem ao ouvir a seguinte frase: “ você tem mais alguns minutos para se despedir“. Neste momento, passa pela cabeça algumas perguntas, tipo: O quë digo? Será que ela vai me ouvir? Mas mesmo se ela ouvir, não poderei ver sua reação, não poderei sentir o seu calor, não poderei ver o seu tão adorável sorriso. Do que adianta?

            É muito triste relatar este tipo de situação, mas infelizmente muitas pessoas deixam para demonstrar os seus sentimentos neste triste momento, deixam para tentar corrigir suas atitudes, seus erros, suas mágoas na beira de uma urna onde não existem mais sentimentos, e sim, um corpo frio.

            Meu conselho para você neste dia, meu amigo, é que demonstre os seus sentimentos  enquanto você ainda pode, corrija seus erros enquanto ainda dá tempo. Peça perdão para aqueles que ainda podem ouvir as suas sinceras palavras. Demonstre o seu amor para aqueles que ainda podem perceber que há um sentimento verdadeiro, somente pelo doce tom do som das palavras que saem dos seus lábios.

            Nunca se despeça de alguém com palavras duras, com palavras que não saíram de seu coração, com palavras que foram emitidas de um sentimento egoísta e de inteiro descontrole, que afloraram dentro de ti por um curto espaço de tempo.

Gostaria de terminar este texto lhe fazendo algumas perguntas…
            Será que você já disse aos seus pais, àquelas pessoas que te deram a vida, àquelas pessoas que lhe trouxeram até aqui, aqueles que perderam noites e noites de sono para lhe garantir o maior conforto e qualidade de vida possível, o quanto você os ama?

Será que você já disse para a sua esposa o quanto ela lhe faz feliz? O quanto você é grato por ela sempre estar ali, do seu lado, em todos os momentos de sua vida, passando por todas as atribulações que a vida já lhes proporciona?

            Será que você algum dia já abraçou o seu filho e olhou bem nos olhos dele e disse que ele é o maior presente da sua vida, que ele é o seu bem mais precioso. Que você se sente honrado por estar tendo a oportunidade de ser o seu pai?!

            Não espere para falar isso para um corpo frio, que não lhe dará atenção, que não sentirá o sentimento que você tanto quer demonstrar, que não vai te olhar nos olhos, que não irá tocar-te, que não irá te responder. Aproveite o hoje, diga o que é necessário dizer, demonstre os seus sentimentos, dê a quem você ama os tesouros mais importantes que um ser humano pode receber, que é o carinho, o afeto, a atenção, a consideração e o amor verdadeiro.

            Nós nunca saberemos quando vamos partir ou quando alguém que amamos irá. Quando será o último café da manhã, a última conversa, a última visita, o último beijo, o último abraço, o último suspiro. Portanto…

Faça tudo o que puderes, enquanto você ainda o pode fazer.

Renan Lenzi Silva 

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *