domingo , 25 Fevereiro 2018
Home / Coluna em Pauta / Coluna Em Pauta 01/02/2018

Coluna Em Pauta 01/02/2018

Aproveite as oportunidades! São através delas que você conquistará o que quer

 

                Hoje gostaria de conversar com vocês sobre vivências de extrema importância em nossas vidas, mas muitas das vezes não as vemos dessa forma, não as classificamos como fundamentais ou necessárias nas nossas vidas, que são as OPORTUNIDADES. Muitas das vezes, preguiça, o achar que não tem tempo ou o deixar para o outro dia, nos faz perder o foco de nossas vidas e, principalmente, não nos permitem aprender, não nos permitem a sermos mais sábios, não nos permitem as conquistas e os benefícios que todas as oportunidades trazem para nossas vidas.

Por diversas vezes já vi pessoas em seus momentos de oração para com o Criador, pedindo sabedoria, estabilidade, paz, paciência, dinheiro, salvação da família, entre outros, mas elas bitolam tanto em pedir que esquecem as OPORTUNIDADES que o Criador lhes dá, diariamente, para que elas possam conquistar o que tanto almejam.

Deixa eu fazer uma pergunta: Se alguém orar pedindo paciência, você acha que Deus lhe dará a paciência? Ou Deus dará a oportunidade de ser paciente? Se pedirmos coragem, Deus nos dará a coragem ou a oportunidade de sermos corajosos?! Se alguém pede para que a família seja mais unida, acha que Deus une a família com amor e alegria, ou dá a eles a oportunidade de se amarem?!

Muitas das vezes o Senhor nosso Deus nos dá oportunidades diárias para conquistarmos o que tanto queremos, mas estamos tão cegos, mas tão cegos, que o “cavalo passa arriado” por diversas vezes na nossa cara.

Abra seus olhos, deixe de preguiça, deixa de achar que um dia você vai ganhar na loteria, deixe de achar que um dia você irá ganhar um herança que resolverá a sua vida, pare de achar que o sucesso virá de fora, que alguém irá vendê-lo para você, que é só ir a um mercado e comprá-lo. Você é responsável pelas suas escolhas, a realização de seus sonhos só dependem de você, das suas lutas diárias contra você mesmo, dos seus esforços, dos seus trabalhos, das suas noites sem dormir, da sua busca por sabedoria, da sua busca por se tornar um ser humano melhor a cada dia.

Pare de achar que “a grama do vizinho é sempre mais verde”, se a dele está bem cuidada é porque ele está batalhando por isso. E você? Vai deixar para capinar os problemas da sua vida hoje ou deixará sempre para a próxima segunda-feira? Vai começar a adubar os sonhos agora ou vai esperar o próximo, que irá dizer que você nunca irá conseguir? Sempre terão essas pessoas, sempre existirão aqueles que não querem a sua vitória, mas cabe a você focar no seu coração, focar na força do seu braço e acreditar que você é capaz, que você irá cair 1000 vezes, mas irá se levantar 1001, que você ouvirá não 10.000 vezes, mas o “Parabéns, você conquistou o seu objetivo”, irá valer ter ouvido cada um, pois são eles que lhe motivaram a chegar onde você chegou.

Acredite em si mesmo e saiba que existe um Deus que quer seu filho abençoado, feliz, prospero, e seguindo a sua palavra. Não se preocupe com as oportunidades perdidas, ele ainda lhe dará muitas, pois ele lhe conhece desde o ventre de sua mãe e sabe de sua capacidade, sabe onde você pode chegar, foi ele que escreveu a sua história de vida.

Renan Lenzi

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *