sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / Coluna do Adaury / Coluna do Adaury 28/05/2017

Coluna do Adaury 28/05/2017

 

Aos leitores, Bom dia. 

 

Semana passada recebi um telefonema de um leitor desta coluna. Disse-me que quando eu abordei sobre o comércio da Rua Presidente Antônio Carlos esqueci de três comércios daquela rua. São eles a casa “A Pioneira”, a “Massa”, a loja era como produtos de caça, vara de pescar, et cetera, alfaiataria de “Joly Modas”, uma das maiores do Sul de Minas, tinha proximadamente 20 funcionários. Também “A Moderna”, eram duas lojas em uma só, na parte de baixo vendiam tecidos camisas, etc…  os fregueses eram atendidos pelos senhores Odorico Venga e José Rotundo. Na parte de cima, a loja de discos do Sol do Senhor Ronaldo Venga.

 

Parte I

 

Para encher linguiça, vamos lá, vou fazer uma comparação besta entre rico e pobre. Vejam só, o rico come caviar, o pobre sardinha; o rico gasta dólar o pobre, centavo; o rico defeca, o pobre bate um barro; o rico corta o cabelo, o pobre tosa; o rico toma um banho de mar, o pobre no açude; o rico casa, o pobre ajunta; o rico chama Francisco, o pobre Xico; o rico tem saúde, o pobre só quando espirra; o rico mora em mansão, o cobre em casebre; o rico vai aos bailes sofisticados, o pobre na gafieira; o rico anda de limousine, o pobre de bicicleta; e para finalizar, o rico dorme em colchão macio; o pobre na cama de pau duro.

 

Parte II

 

Fragmentos. Lula e Dilma, Eike Batista e Michel Temer já estão enchendo o saco, na Operação Lava-Jato, em todos os canais de TV, nada a temer. Mudando de assunto, meus amigos Toninho Silva e Vérdi Melo são como os heróis Batman e Robin que com capricho e esmero cuidam com carinho da nossa querida Princesa do Sul. 

 

Parte III

 

O furto. Recebi a visita do meu primo em segundo grau, Aloísio Gomes. Disse-me que naquela madrugada vários cavalos foram furtados em sua fazenda. Ele teve a notícia que talvez os mesmos estavam na vizinha cidade de Lambari e para lá ele foi. Juntamente com a polícia local farão as investigações. Desejo-lhe sorte. Há tempos não tenho notícia dos amigos, Vítor Comunian, Doutor Mauro Prado, Rafael Barros Filho, Dr Lauro limborço, Dr José Maria Tavares, promotor, o Gustavo Tavares Canalonga, que juntamente com os irmãos Viviane e Amadeu são filhos do meu primo Maurício Canalonga.

 

Por hoje é só, voei matando saudades da minha infância sob o céu estrelado. Um abraço a minha irmã Vera e Zé Luiz até a próxima, se Deus quiser. Aguardem, para breve o lançamento do meu livro nas bancas de revistas e livrarias. Será um apanhado das melhores colunas sobre Varginha de antigamente, aguardem. Meu telefone 35 9885-48831 .

 

Não percam neste domingo, na Clube FM, programa líder em audiência, “Domingo Especial”, com o papa da comunicação, Senhor Antônio Marcos. Participe e ganhe brindes.

Sobre Redação

Veja Também

Coluna do Adaury 18/09/2017

Aos leitores, bom dia. Devido a excelência das notícias publicadas nesse jornal e novos patrocinadores ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *