domingo , 21 Janeiro 2018
Home / Destaque / Chuva provoca queda de árvore sob escola e aulas são suspensas em Varginha

Chuva provoca queda de árvore sob escola e aulas são suspensas em Varginha

A forte chuva que caiu nesta sexta-feira (18), provocou a queda de uma árvore em cima de uma escola municipal no Centro de Varginha. Com o impacto, parte do telhado ficou comprometida e um cano de água estourou. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram chamadas para fazerem um levantamento dos estragos. As aulas foram supensas.
A árvore, que fica em um clube localizado atrás da Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende, não resistiu à força do vento e à chuva que atingiram a cidade. A professora de educação física Ésia Aparecida Gabriel estava no prédio.
“Foi um susto muito grande e todos estamos muito preocupados com o que pode acontecer”, contou na manhã desta sexta-feira. No momento da queda, alunos faziam prova no local, mas ninguém se feriu.
A escola atende alunos do ensino fundamental, educação para jovens e adultos e supletivo. A diretora Maria Cecília Coli disse ter alertado o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) sobre a necessidade de poda da árvore que caiu, mas não foi atendida. Há uma semana, um galho já teria caído na escola.
Após o incidente, a diretora diz que o retorno às aulas é imprevisível. “Não podemos prever nada”, informou. Até o início da tarde, muitos estudantes ainda procuravam a escola para saber sobre o tempo de suspensão das aulas.
Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Varginha informou que o conserto dos danos estruturais da escola será providenciado ainda nesta sexta-feira.  Já o Condema afirmou que não recebeu nenhuma solicitação de poda da árvore que ficava no terreno do Varginha Tênis Clube (VTC).
Já o presidente do VTC, Paulo Vítor Freire, comunicou que só o Codema monitora e autoriza poda de árvores no clube.
Fonte: G1 Sul de Minas

Sobre Redação

Veja Também

Crea-Minas tem novo presidente, o engenheiro civil Lucio Borges

O engenheiro civil Lucio Borges foi eleito pelos profissionais da área da engenharia, agronomia, geologia, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *