domingo , 25 Fevereiro 2018
Home / Destaque / Carnaval 2018: Foliões têm opções em Boa Esperança, Coqueiral, São Lourenço e Caxambu

Carnaval 2018: Foliões têm opções em Boa Esperança, Coqueiral, São Lourenço e Caxambu

Sem dinheiro em caixa e com outras prioridades, muitas cidades da região estão desistindo do Carnaval 2018. Assim é com Elói Mendes tradicional reduto de varginhenses nos quatro dias de folia. E outras cidades como Três Pontas, Delfinópolis e Cássia, para citar apenas algumas.

Para quem pode gastar há opções como o Bloco do Urso em Santa Rita do Sapucaí; Vermes & Companhia, em Muzambinho; e o Bebs em São Lourenço.

A falta de dinheiro, no entanto, não deve impedir aqueles foliões que gostam do Carnaval de se divertir gastando pouco. Há opções na região como em Boa Esperança, Coqueiral, São Lourenço e Caxambu, além de Poços de Caldas que tem o melhor desfile de escolas de samba da região, Pouso Alegre e Passos.

Os abadás ao preço de R$ 30,00 a unidade estão à venda para o desfile do “Vira Vira”. O bloco de Boa Esperança desfila sábado (10) e terça-feira. Trajeto e concentração podem ser conferidos no Facebook da prefeitura.

Também Coqueiral prepara seu Carnaval. A secretaria de Turismo daquela cidade informa que espera cerca de dez mil foliões nos dias de folia. Estão previstos shows com as bandas “XR9”, “RG7” , “Baby Liss” e “Juninho Mattos”. No sábado e domingo, matinês às 14 horas. Depois “Show com a Tia GI” e “Clow e os Tambores”.

No Circuito das Águas uma boa opção é Caxambu. Começou quinta-feira (8) e acaba na terça-feira. Muita festa nas ruas da cidade com as bandas “Caroço de Banana”, “Desliga da Justiça”, “Banda Extase”, “Quarteto do Samba”, “Cirandinho e Samba D’antiga” e blocos. Em São Lourenço a prefeitura montou dois palcos. No palco principal estão previstos shows com “Blue Brasil Sambas Clássicos”, Velha Guarda da Mangueira, “Banda Patukerê”, “Exaltasamba” e Velha Guarda da Mocidade Independente.

No palco II estão previstos apresentações do grupo de marcha “Dois nas cordas”, “Farofa Mineira”. Por lá vão desfilar também os blocos “Maomeno”, “Malacabo”, “Bloco dus Tulios”. Uma das atrações em São Lourenço é o desfile do “Bloco do Pijama” que no ano passado levou para a avenida cerca de 20 mil pessoas.

Cidades históricas

Outra possibilidade de um bom Carnaval são as cidades históricas de Minas Gerais. Com programações imperdíveis, as cidades de Ouro Preto, Mariana, Sabará, Tiradentes e São João del-Rei apresentam agenda diversificada e gratuita para este ano. As manifestações artísticas reúnem marchinhas, desfiles de blocos caricatos e bandas locais para alegrar a festa. Em Bonfim, a menos de 100 km da capital mineira, acontece anualmente o tradicional Carnaval a Cavalo. O evento é destaque entre visitantes de todo o Estado que procuram curtir a festa em clima de interior. Cavalos fantasiados abrilhantam a festa e se apresentam em um circuito demarcado. Os shows e desfiles acontecem entre os dias 9 e 13 de fevereiro.

Já Abaeté, Diamantina e Pompéu apostam nos shows com abadás, muita música e folia sem hora de acabar: as populares micaretas. Em Itabirito, o destaque vai para os grandes trios elétricos e blocos tradicionais que desfilam pelas ruas.

 

Sobre Redação

Veja Também

Prefeitura de Varginha lança novo projeto: VARGINHA MAIS SAUDÁVEL

 A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *