domingo , 25 Fevereiro 2018
Home / Esportes / Boa vence o ABC e sai da zona de rebaixamento na décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Boa vence o ABC e sai da zona de rebaixamento na décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Ainda como técnico interino, Nedo Xavier armou o Boa Esporte para jogar no ataque. E deu certo, o time venceu por 2 a 1 e saiu da zona do rebaixamento. Agora, a Comissão Técnica tem uma semana de prazo para montar o time que enfrenta o Internacional sábado, 1º de julho, em Porto Alegre.
Precisando de vitória para sair da zona do rebaixamento, e com o volante Leo Baiano como zagueiro, o Boa foi ao ataque. E deixou espaço para o contra-ataque. Assim o ABC abriu o placar no Meão. Aos 21 minutos o ABC, pela esquerda, com Dalberto invadiu a área. Com a bola no alto, Ruan desviou com a mão e o árbitro flagrou o pênalti. Caio Mancha cobrou e marcou.
O Boa acabou premiado por jogar no ataque ainda aos 34 minutos de jogo. O ofensivo lateral, Paulinho, pela esquerda, conseguiu chegar até a linha de fundo e cruzou. O atacante Reis, que nem é tão alto, conseguiu escorar para o fundo do gol, empatando a partida.

Segundo tempo
Melhor no jogo, o Boa continuou no ataque no segundo tempo. A pressão deu resultado aos 13 minutos. O armador, Fellipe Mateus, cobrou a falta para dentro da área, o zagueiro boveta, Júlio Santos cabeceou e Júnior Beliato fez grande defesa. No rebote o volante Diones conseguiu chutar sem interferência e marcar o segundo.
E o Boa ainda teve outras chances de ampliar o marcador. Numa delas, aos 28 minutos, Fellipe Mateus recebeu na entrada da área, deixou o marcador para trás e chutou forte. A bola subiu e foi por cima do gol.
Com o resultado, o Boa ocupa agora a 15ª colocação, com 12 pontos ganhos. A situação só não é melhor em razão do saldo negativo de três gols. Não fosse isso poderia ocupar o lugar do Paysandu, o 14º colocado.
Após dez rodadas, a tabela de classificação mostra os times ainda muito juntos, sem nenhuma equipe desgarrando. A diferença do Boa para o líder é de apenas sete pontos. Dependendo de outros resultados, na próxima rodada, uma vitória boveta no Sul pode levar o time à sexta colocação.

Ficha técnica
Boa 2X1 ABC-RN
Motivo – 10ª rodada;
Local – Melão em Varginha.
Árbitro – William Machado Steffen – SC;
Assistentes: Kleber Lucio Gil – SC e Neuza Ines Back – SC.
Cartões amarelos: Boa Esporte-MG: Ruan, Diones e Gil Mineiro. ABC-RN: Eltinho, Márcio Passos, Jonathan Bocão, Caio Mancha.
Gols: Boa Esporte-MG: Reis 34′ 1T, Diones 13′ 2T. ABC-RN: Caio Mancha 20′ 1T.
Boa: Daniel; Ruan (Gil Mineiro), Léo Baiano, Júlio Santos e Paulinho; Escobar, Diones, Reis (Eduardinho) e Fellipe Mateus; Ramón (Douglas Assis) e Wesley.
Técnico: Nedo Xavier.
ABC-RN: Júnior Beliato; Bocão, Cleiton, Filipe (Oswaldo) e Eltinho; Anderson Pedra, Márcio Passos e Gegê (Nando); Zotti, Dalberto (Echeverría) e Caio Mancha.
Técnico: Geninho.

Sobre Redação

Veja Também

10ª Copa TC de Tênis acontece neste fim de semana em Três Corações

A 10ª Copa TC de Tênis acontece neste fim de semana (24 e 25) em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *