domingo , 25 Fevereiro 2018
Home / Destaque / Boa Esporte empata sem gols em Varginha e cai na tabela de classificação

Boa Esporte empata sem gols em Varginha e cai na tabela de classificação

Sob forte calor, o Boa empatou sem gols com o Tombense em Varginha. Com o resultado o time cai para a oitava posição faltando cinco rodadas para terminar a primeira fase do Campeonato Mineiro 2018. O time volta ao Estádio Melão nesta sexta-feira (16) para enfrentar o Uberlândia.

Um torcedor de primeira hora, assim que ocupasse lugar e olhasse para o jogo imaginaria que o time de branco que trocou passes e avançou suas linhas fosse o time da casa. Infelizmente, não.

A verdade é que no primeiro tempo o BEC não viu a bola. E no segundo tempo tentou abafar os visitantes, sem sucesso. Em 90 minutos de jogo, o time da casa conseguiu chutar apenas uma bola no gol adversário. Muito pouco para quem joga em casa.

Seguramente o sistema defensivo, muito elogiado pela crítica esportiva, é bom, muito sólido. Talvez seis rodadas ainda não seja suficiente para um melhor ritmo de jogo. Não é crítica vazia, é uma constatação. É só olhar na tabela de classificação. O Boa tem o pior ataque da competição, com apenas dois gols marcados.

Empatar em casa não é bom em nenhum certame. Muito menos no Mineiro, cuja primeira fase só tem onze rodadas. Pelo que se viu em campo o empate acaba sendo melhor para o Boa. Isso porque o Tombense conseguiu acertar a trave boveta duas vezes no primeiro tempo. Teve sorte o goleiro Fabrício.

No segundo tempo, os adversários sentiram o forte calor e as dimensões do campo. E nem assim o Boa conseguiu se aproveitar. Criou algumas chances com bolas alçadas sobre a área, sem perigo para o gol defendido por Darley.

Como novidade, na escalação do Boa, o meiocampista Gabriel Pereira. Mostrou determinação e luta, faltando ainda melhor entrosamento com os companheiros. Em sua melhor chance, entrou na grande área trocando passes e quando recebeu o último passe já na pequena área acabou adiantando muito a bola dando chance de defesa ao goleiro Darley.

Ficha técnica

Boa 0X0 Tombense

Local: Estádio Melão em Varginha.

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2018.

Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel;

Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Helbert Tavares Miranda de Lima.

Cartões amarelos:

Boa: Helder, Caíque e Marcílio;

Tombense: Caio César, Wellington, Bruno Felipe e Natanael.

Boa:

Fabrício, Elivelton, Renato Justi, Caíque e Joazi; Helder (Alysson), Amaral, Gabriel Pereira e Christiano (Lucas Hulk); Gerônimo (Marcílio) e João Guilherme. Técnico: Sidney Moraes.

Tombense:

Darley, David, Wellington, Anderson e Bruninho; PH, Baiano e Caio César (Natanael); Flávio (Éverton), Luiz Felipe (Breno) e Daniel Amorim. Técnico: Ramon Menezes.

 

Sobre Redação

Veja Também

Prefeitura de Varginha lança novo projeto: VARGINHA MAIS SAUDÁVEL

 A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *