sexta-feira , 19 Janeiro 2018
Home / Agenda 21 / Agenda 21 – 08/12/2017

Agenda 21 – 08/12/2017

NOVA DIRETORIA – NOVOS DESAFIOS!

 No último dia 06 uma nova diretoria tomou posse por mais dois anos à frente deste projeto desafiante e estratégico em relação ao meio ambiente, justiça social e econômica de nossa cidade que é o Fórum da Agenda 21 Local de Varginha.

Seus membros: Presidente: Engº Alencar de Souza Filgueiras; Vice- Presidente Engº Acácio Ponciano Rodrigues; 1º Secretário Subinspetor da Guarda Municipal Sr. Carlos Roberto Bernardes; 2º          Secretário Prof. Ezequiel Donizeti Rosa

Portanto é com sentimento misto de orgulho e expectativa que assumo mais uma vez a presidência.

Orgulho pela sensação de dever cumprido ao recordar todo o processo da implantação da Agenda 21 em Varginha, que se iniciou precisamente em março de 2005. 

Expectativa pelo que ainda temos a realizar, confiante do apoio e entusiasmo desta equipe que hoje também firma seu compromisso com a Agenda 21.

O fato é que para atingirmos os propósitos da Agenda 21 é necessário que cada munícipe assuma sua responsabilidade sócia ambiental, e a partir daí, resulte um processo participativo, onde todos os segmentos da sociedade buscam incessantemente a melhoria da qualidade de vida de cada cidadão e da sustentabilidade social, econômica e ambiental.

Nossas ações devem ser pela mobilização de nossa comunidade, pela conscientização de nossas crianças perante o meio ambiente, pelo bem coletivo, por um futuro melhor.

Ressalto que a Agenda 21 Local, como instrumento de cidadania, está aberta à participação de todos varginhenses comprometidos com o projeto de melhoria da qualidade de vida de nossa cidade no âmbito sócio econômico ambiental.

Já temos sugestões de projetos para o ano de 2018. No início do próximo ano haverá reunião do Fórum onde formataremos estes projetos e em seguida marcaremos reunião com o poder público, solicitando apoio para, juntos, colocarmos em prática os mesmos.

No centro de todo este cenário está a COOPERAÇÃO e no seu entorno estão: ações comuns          (Início da Agenda 21); consenso; integração; coesão de objetivos; articulação, confiança e valores compartilhados. Para o sucesso do Fórum faz-se necessário que haja conexão entre estas palavras, colocando-as em prática no nosso cotidiano.

É certo que a corrida “Agenda 21” nunca terá CHEGADA e será repleta de contratempos, mas sinceramente desejo que, com ideal, responsabilidade e persistência, a equipe de “pilotos” de Varginha alcance seus objetivos, com empenho renovado a cada obstáculo superado – pelo bem de todos nós.

Engº Alencar de Souza Filgueiras

Presidente do Fórum Agenda 21 Local                     Contato: agenda21.varginha@gmail.com

Sobre Redação

Veja Também

SINDUSCON-LAGOS: NOVA DIRETORIA – NOVOS DESAFIOS! Aconteceu no dia 15 de dezembro de 2017, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *