domingo , 25 Fevereiro 2018
Home / Varginha / ACIV realiza pesquisa sobre Índice de Confiança do Comércio de Varginha

ACIV realiza pesquisa sobre Índice de Confiança do Comércio de Varginha

A Associação Comercial de Varginha – ACIV está lançando o ICCOM-Vga (Índice de Confiança do Comércio de Varginha). O índice é criado através de uma pesquisa onde os empresários recebem um questionário que aborda 6 aspectos das empresas como: vendas, inadimplência, expectativa sobre o segmento empresarial, investimentos, contratações e economia nacional. O professor universitário e assessor financeiro, Marcio de Oliveira Pereira, explica a importância de indicadores econômicos para gerenciar o negócio. “Gestores e diretores podem visualizar os pontos fortes e melhorias para a empresa através desses indicadores, assim traçar medidas corretivas ou melhorar a performance.”, ressalta.

O índice apura a percepção do empresário na situação atual e futura através do itens abordados na pesquisa. Por meio de uma metodologia estatística o resultado mostrará o nível de confiança do empresariado local.

Segundo o assessor de gestão da ACIV, Guilherme Vivaldi, a pesquisa será divulgada trimestralmente e o associado poderá fazer o download do relatório completo no site da Associação. O associado contará com os resultados de cada aspecto, separado pelo cenário atual e futuro. As avaliações também serão comentadas por um especialista. A ideia é levar informações estatísticas ao empresariado local, auxiliando na sua tomada de decisão.

Marcio disse ainda que a pesquisa a nível municipal é um balizador de como está o comércio local e o empresário deve levar em conta o seu ramo de atuação, pois o crescimento de vendas de um supermercado pode ser diferente de um comércio de vestuário.

A pesquisa é individual e está disponível no aplicativo Survey Monkey (https://pt.surveymonkey.com/r/SSTYLKV). Caso tenha respondido a pesquisa, não é preciso repetir. Dúvidas sobre o questionário ou índice podem ser enviadas para o e-mail planejamento @aciv.com.br.

Sobre Redação

Veja Também

Mesatenistas de Varginha recebem Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Varginha

Os mesatenistas Lucas Gonçalves de Paiva (17 anos), Rodrigo Rebartini Reis (17 anos) e sua ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *